Como Publicar

Informações para autores

Custo

O custo de produção de um livro varia conforme o seu formato (tamanho), o número de páginas, a capa (colorida ou não, com ou sem orelhas), o tipo de impressão (digital ou offset) e a existência de imagens (gráficos, tabelas, fotos etc) no conteúdo.

Serviços oferecidos pela editora (em parceria com o autor)
  1. Formato da publicação
  2. Tipo e corpo da fonte
  3. Diagramação
  4. Inscrição no ISBN
  5. Criação de ficha catalográfica
  6. Textos de contracapa e orelhas
  7. Criação da capa
  8. Impressão gráfica (digital / offset)
  9. Tratamento de imagens
Responsabilidades da editora
    1. Inclusão da publicação no site de vendas
    2. Divulgação
    3. Distribuição
    4. Lançamento
Facebook

Divulgação gratuita na página da editora

Distribuição

Inclusão da publicação no site de Vendas e nas livrarias parceiras da editora.

Divulgação

A editora tem interesse em colocar a publicação nas livrarias. Mas, nem sempre isso é possível, uma vez que as distribuidoras impõem dificuldades, seja pela intensa produção de livros na atualidade ou pela forte disputa entre as editoras por espaços nos locais de venda. É vital, portanto, que o conteúdo da publicação chame, de alguma maneira, a atenção das livrarias e do público em geral. Evidentemente, isso não é fácil. Dessa forma, a editora procura “trabalhar” a publicação nos seguintes canais: facebook, site de vendas e pontos de distribuição alternativos (livrarias independentes, feiras etc), além de buscar parceiros influentes para fazer comentários e resenhas nas principais mídias.

Lançamento

Produção integral para o lançamento. Em geral, nos lançamentos realizados em livrarias, 40% do total das vendas ficam com estas. O lançamento, contudo, também pode ser feito em outros locais (universidades, bares, clubes etc.), conforme sugestão do autor e avaliação da editora.