Como publicar

Informações para autores

Custo

O custo de produção de um livro varia conforme o seu formato (tamanho), o número de páginas, a capa (colorida ou não, com ou sem orelhas), o tipo de impressão (digital ou offset) e a existência de imagens (gráficos, tabelas, fotos etc) no conteúdo.

Serviços oferecidos pela editora (em parceria com o autor)

  1. Formato da publicação
  2. Tipo e corpo da fonte
  3. Diagramação
  4. Inscrição no ISBN
  5. Criação de ficha catalográfica
  6. Textos de contracapa e orelhas
  7. Criação da capa
  8. Impressão gráfica (digital / offset)
  9. Tratamento de imagens

Responsabilidades da editora

  1. Inclusão da publicação no site de vendas
  2. Divulgação
  3. Distribuição
  4. Lançamento

 

Facebook

Divulgação na página da editora

Instagram

Divulgação do lançamento e pré-venda.

Distribuição

Inclusão da publicação no site de vendas e nas livrarias parceiras da editora.

Divulgação

A editora tem interesse em colocar a publicação nas livrarias. Mas, nem sempre isso é possível, uma vez que as distribuidoras impõem dificuldades, seja pela intensa produção de livros na atualidade ou pela forte disputa entre as editoras por espaços nos locais de venda. É vital, portanto, que o conteúdo da publicação chame, de alguma maneira, a atenção das livrarias e do público em geral. Evidentemente, isso não é fácil. Dessa forma, a editora procura “trabalhar” a publicação nos seguintes canais: instagram, facebook, site de vendas e pontos de distribuição alternativos (livrarias independentes, feiras etc), além de buscar parceiros influentes para fazer comentários e resenhas nas principais mídias.

Lançamento

Produção integral para o lançamento. Em geral, nos lançamentos realizados em livrarias, 50% do total das vendas ficam com estas. O lançamento, contudo, também pode ser feito em outros locais (universidades, bares, clubes etc.), conforme sugestão do autor e avaliação da editora.