Como publicar
Informações para autores
Custo
O custo de produção de um livro varia conforme o seu formato (tamanho), o número de páginas, a capa (colorida ou não, com ou sem orelhas), o tipo de impressão (digital ou offset) e a existência de imagens (gráficos, tabelas, fotos etc) no conteúdo.
Serviços oferecidos pela editora (em parceria com o autor)
- Formato da publicação
- Tipo e corpo da fonte
- Diagramação
- Inscrição no ISBN
- Criação de ficha catalográfica
- Textos de contracapa e orelhas
- Criação da capa
- Impressão gráfica (digital / offset)
- Tratamento de imagens
Responsabilidades da editora
- Inclusão da publicação no site de vendas
- Divulgação
- Distribuição
- Lançamento
Divulgação na página da editora
Divulgação do lançamento e pré-venda.
Distribuição
Inclusão da publicação no site de vendas e nas livrarias parceiras da editora.
Divulgação
A editora tem interesse em colocar a publicação nas livrarias. Mas, nem sempre isso é possível, uma vez que as distribuidoras impõem dificuldades, seja pela intensa produção de livros na atualidade ou pela forte disputa entre as editoras por espaços nos locais de venda. É vital, portanto, que o conteúdo da publicação chame, de alguma maneira, a atenção das livrarias e do público em geral. Evidentemente, isso não é fácil. Dessa forma, a editora procura “trabalhar” a publicação nos seguintes canais: instagram, facebook, site de vendas e pontos de distribuição alternativos (livrarias independentes, feiras etc), além de buscar parceiros influentes para fazer comentários e resenhas nas principais mídias.
Lançamento
Produção integral para o lançamento. Em geral, nos lançamentos realizados em livrarias, 50% do total das vendas ficam com estas. O lançamento, contudo, também pode ser feito em outros locais (universidades, bares, clubes etc.), conforme sugestão do autor e avaliação da editora.